segunda-feira, 23 de junho de 2008

"Você vive hoje uma vida que gostaria de viver por toda a eternidade?"

Ontem, ao deixar um recado no orkut para uma amiga, li a seguinte frase:

"Você vive hoje uma vida que gostaria de viver por toda a eternidade?"
(Friedrich Nietzsche)

A primeira vista, gostei! Porém logo um incomodo surgiu e fiquei pensado na minha vida. A minha vida é feliz. Estou cerca de tesouros imperecíveis e que são frutos de 31 anos de existência, de vida. Porém existem experiências ainda não vividas e história ainda não resolvidas. E aí penso: "Vivo hoje uma vida que gostaria de viver por toda a eternidade?"

Já tenho a minha resposta e você?

beijos em todas e todos!
Priscila

3 comentários:

Anônimo disse...

Priiiiiiiiiiiiiiiiii...
heheheheh

interessante a frase, porém, eu perguntaria o seguinte:
"Serei feliz vivendo a vida que quero viver por toda a eternidade?", porque por mais que nós queremos viver essa vida, será que vamos nos realizar, e nos libertar ?

bjs do Toinho!!!

Unknown disse...

Muito interessante esta frase! Eu tive as mesmas interrogacões. No primeiro momento, disse sim, mas logo depois pensei que a vida nao deve ser estática. Há novos lugares a serem conhecidos, novas pessoas a nos encantarem e, também, por que não, novos erros a cometer, pois o ser humano tende a aprender somente com seus erros, infelizmente...

Unknown disse...

Muito interessante esta frase! Eu tive as mesmas interrogacões. No primeiro momento, disse sim, mas logo depois pensei que a vida nao deve ser estática. Há novos lugares a serem conhecidos, novas pessoas a nos encantarem e, também, por que não, novos erros a cometer, pois o ser humano tende a aprender somente com seus erros, infelizmente...