quinta-feira, 18 de junho de 2009

Qualquer coisa...

Estranho, estou estranha. Desculpe... sou estranha.
Completei, esta semana, 32 anos de existência, de vida. Sim, vida! Vida boa e repleta de presentes. Não digo presentes materiais e tangíveis. E sim dos intangíveis e eternos, atrevo até dizer que são imperecíveis.

Uma doce mãe. Repleta de atenção e carinho. A mãe que contribui e auxília, em qualquer época ou tempo. A doce mãe que tudo ensinou e mostrou. A mãe que tenho orgulho, pois todos gostam e elogiam. A mãe que todos lembram e enviam beijos.

O pai. Parece simples, né? O "pai"! Sim. Provedor, patriarca, centralizador, coerente, firme e sempre presente. Assim é o "papai". Correto, digno e presente. Não consigo imaginar um pai de outra forma. Talvez ele não tenha estado sempre lá, mas sabia que com ele podia contar. Aquele que dá significado, reflete e apoia, mesmo contrariado. E, me tendo como filha, existem contradições e idéias antagônicas. Imagino que não seja fácil ser meu pai (rss). Franqueza, sobriedade e amor.

Os irmãos. Não sei como definí-los apesar destes anos de irmandade. Afinal parece sempre ter um "quê" de contradições, incoerências e incompatibilidiades. Não há amor como dos irmãos e não concordo com eles em muitas coisas. Contudo há amor, um amor... que às vezes acolhe e também repele. Amor de irmãos. Acho que não construímos uma amizade, apenas o amor. Vivo sem eles, mas não gostaria de assim viver.

A outra família: os amigos!!! Amigos são importantes, pois estes foram eleitos no coração. Conhecem-me - até demais diria às vezes. Amigos confrontam idéias e atitudes. Amigos aconselham e apoiam. Repreendem quando necessário. E solidários, quase sempre. Amigos... poderiam considerar que são muitos, mas digo que são os necessários.

Há aquele que apoiam e incentivam na melhoria profissional e quem fazem você pensar (Atilio). E que despertam um carinho por idéias e juntos compartilha sonhos, ideais e sofrimentos políticos (Vinícius). Há aqueles que vivem o ideal da vida espírita e a importância de militar por um ser melhor. Que acreditam na recuperação da vida (Lina) e que esperam que a vida seja melhor. Não compreendem seus ideias, pois os considera estranhos (Bruno). Entre estes há os que também consideram os argumentos fortes e convincentes, mas optaram por outras idéias (Rodrigo). Ainda aquelas que consideram a vida uma dávida e o comportilhar dos afetos é fundamental para reformulação, amadurecimento e a vida do espírita (Silvia). Ainda existem os que cuidam eternamente (Alan) e que sentam sua falta (Germano). Existem aqueles que hoje são história (Jane e Camila) e que no coração sempre estão.

Ainda existe outros, singulares e que foram com o tempo. Ainda permanecendo a saudade...

A vida é boa. Repleta de felicidade, porém... falta algo. Falta algo, um "Quê"...

Tem uma música da Gal (Costa) de nome "Socorro" que diz:


"Socorro, não estou sentindo nada
Nem medo, nem calor, nem fogo
Não vai dar mais pra chorar
Nem pra rir

Socorro, alguma alma mesmo que penada
Me empreste suas penas
Já não sinto amor nem dor
Já não sinto nada

Socorro, alguém me dê um coração
Que esse já não bate nem apanha
Por favor, uma emoção pequena, qualquer coisa
Qualquer coisa que se sinta
Tem tantos sentimentos, deve ter algum que sirva

Socorro, alguma rua que me dê sentido
Em qualquer cruzamento,
Acostamento,
Encruzilhada

Socorro, eu já não sinto nada"



Parece isso...

Por gentileza, algo que valha a pena...

Priscila

2 comentários:

Unknown disse...

Já tentou não procurar? Como diriam os TITÃS:
"As ideias estão no chão, você tropeça e acha a solução"
A Melhor Forma

Anônimo disse...

Apesar de estarmos distantes " eu te amo"...apesar de escolher caminhos que sei que não foi de acordo " eu te amo"...apesar de não estar presente em seu aniversário/Natal e Ano Novo " eu te amo"...Amor!!! palavra bonita...saudades aperta aqui no peito e IRMÃOS amor/saudade eterno!!!
Te amo minha irmã preferida.
Amo vcs papai e mamãe
Bjs
Carlos Henrique Lisa das Chags (Feio)