segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Musica, romance e olhares...

Eu adoro música, isso é uma verdade. Porém estou musical demais esses dias e até voltei a dormir ouvindo música. Talvez seja uma busca de equilibrar sentimentos e emoções esquecidas ou adormecidas.


Então fico pensando: será que estou ficando velha e reclamona? Porque, sinceramente, acho que estamos em um marasmo musical enorme!!!! E parece que nada mais fala ao coração e aos sentimentos. Tudo parece ficar na superficie do hoje e do agora. Músicas que falam do amor passageiro, do sexo casual e de (muita) melancólia.


E, ao falar de melancólia, lembro imediatamente dos poetas e autores do período do romantismo. O romance que prometia o eterno, o sublime e o platônico. E, neste momento, acho que estamos distante do romantismo, muito distante! Não existe mais namoro e somente sexo. Não é questão de ser moralista e sim de afinidade, descoberta e olhares.

Aí... paquerar, namorar! Maravilhoso é paquerar e se interessar por alguém. Poder se aproximar e conhecer um pouco e mais um pouco. E, ao conhecer, se encantar e querer conhecer mais, mais, mais e mais... Olhar nos olhos e descobrir que há um universo de afinidades e incongruências com as nossas opiniões e formas de viver a vida. Podemos conhecer alguém muito parecido e também muito diferente, e esse alguém poderar dizer e contar coisas INIMAGINÁVEIS!


Conhecer alguém é conhecer um outro universo de valores, ideais e pensamentos. Poder agregar novas concepções de mundo ou não. Descobrir que alguém aceita (ou concorda) com algo que te repugna! Como, por exemplo, ouvir que: "o capitalismo é algo maravilhoso!!!" (Arggggggggg!!!! Estou até arrepiada de terror). Não podemos esquecer que ao conhecer podemos nos decepcionar, pois nossas expectativas (e isso rendeu um bom papo com a Ju e podemos até escrever um texto à quatro mãos. Que tal?) e essas não foram correspondidas.

Contudo podemos nos surpreender e nos encantar. Encontrar alguém com universo íntimo que nos faz flutuar e voar!!! E quando isso acontece podemos nos apaixonar e querer viver... INTENSAMENTE!

Bem... a idéia era falar de música, não é mesmo? Acho que fugi um pouco, só um pouco(ahahahah) da idéia.
A questão é que a música é a expressão de sentimentos, desejos e vontades de homens e mulheres que tiveram a audácia de expor e se desnudar. A questão é: para onde tudo isso foi parar? O romantismo e o amor? O desejo de paquerar e conhecer?
Lembro de sentimentos e valores de uma vida que é imediata e que outro não faz diferença, somente o "eu". Por isso andamos nas ruas sem olhar nos olhos das pessoas e tememos qualquer um que se aproxime ou direcione o olhar.
Eu sugiro que possamos olhar para as pessoas nos olhos e dizer o que sentimos porque é legítimo dizer o que sentimos, porém que possamos respeitar pessoas, lugares e sentimentos. e que possamos optar pela vida saudável e honesta conosco e com os outros, todos os outros que vivam, pensem e amem!
Que possamos optar pelos sentimentos nas músicas, nas práticas sociais e nas atitudes cotidianas. Que optamos por nos encantar e encantar...

Priscila


4 comentários:

Citadino Kane disse...

Priscila és uma garota preciosa.
Beijos,
Pedro

Priscila disse...

Nelito,
eu sou apenas romântica!
beijos

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o lucro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o CresceNet(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If he will be possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll I thankful, bye friend).

Citadino Kane disse...

Priscila,
Vai lá no meu blog, tem parpitando na fita...
Beijos,
Pedro