segunda-feira, 23 de julho de 2007

Uma outra Chapeuzinho Vermelho e um Lobo (não tão) Mau

Uma história escrita à quatro mãos...
postando de novo!!!! beijos, Pri

Era uma vez um Lobo Mau e uma menininha, chamada Chapeuzinho Vermelho, na floresta Conto de Fadas. O Lobo e a Chapeuzinho caminhavam sorrindo e cantando, de mãos dadas, levando bolos para a Vovozinha.

Lobo e Chapeuzinho, há um mês, namoravam. Apesar de ser o casal mais estranho, conseguiram ser casal mais feliz do Conto de Fadas – uma linda floresta que ainda resiste ao desmatamento. Porém a vida é sempre confusa, muito confusa! Apesar da felicidade os namorados sofrem o preconceito da família. Afinal, por que a Chapeuzinho e o Lobo Mau não podem namorar?! Ninguém disse que não podem, mas também não disseram que podiam! A vida é muito confusa!
Indo contra todas as expectativas, lá estavam os dois formando o casal o mais lindo da floresta Conto de Fadas. Era uma linda manhã e os dois seguiam para a casa da Vovozinha, pois a Dna. Mãe Chapeuzinho Vermelho estava no plantão do Hospital Central Contando Fábulas, da Floresta.

Além do preconceito da família, o lindo (e estranho) casal, ainda estava sobressaltado com o boato que a velha, a Vovó Chapeuzinho Vermelho, esta apaixonada pelo Lobo Mau. Chegando na casa da Vovozinha que tudo aconteceu! Ao chegarem a casa da Vovó para levar o bolo e contar sobre o namoro, o reboliço aconteceu! Foi o fim da picada! O Lobo, durante muitos anos, foi amante da Vovó, mas ninguém sabia e, pela diferença de idade, ninguém poderia desconfiar! Porém o Lobo, que sempre foi Mau, se apaixonou pela doce e frágil Chapeuzinho. Assim são as coisas do coração...

A Vovó, ao ver, Chapeuzinho e Lobo entrelaçado em beijo, entrou em fúria! Não conseguia mais se controlar! A velha enlouqueceu! O mundo parecia que acabaria naquele dia! Era uma barulheira! Panelas para todos os lados e muita gritaria! Podia até se ouvir a Vovó gritar: “Esse Lobo é meu!!! Chapeuzinho, ele é meu Lobo! Como você pode?!?!!? Depois de tantos anos de afeto...”

O caçador, que passava pelo local, resolveu averiguar, afinal já não caçava mesmo há algum tempo. E o caçador da floresta era mais um título do que um fato. E, qual não foi o espanto, em ver a sua filha. É a sua filha Chapeuzinho, chorando, pois a danada da sua sogra - a Vovó - estava gritando com sua doce filha! Ele já não gostava da velha mesmo, mas tinha todo respeito. Agora agredir a Chapeuzinho! Ah! Isso nunca!!!

O furdunço estava armado! A Chapeuzinho namorando o Lobo Mau. A Vovó semi-nua, com peitos caídos, na sala da casa declamando juras de amor ao Lobo Mau. E ainda o Caçador - Papai Chapeuzinho Vermelho - sabendo que sua filha, sua única filha, estava enamorada do Lobo Mau. Era caso de Polícia! A dona Mãe Chapeuzinho Vermelho teria que explicar tudo aquilo! Chamaram Dona Joaninha e os coelhos que eram os policiais da floresta.

A floresta em peso estava do lado de fora da casa da Vovó ouvindo todo o barraco. Parecia coisa de novela e, lá dentro, a toda confusão. Os policiais chegaram e a Vovó, em um momento de desespero, pega sua espingarda no criado-mudo. Aponta a arma para o Lobo diz: “Você não será meu, mas não será de ninguém!!”. Os policiais entraram na casa e a Vovó de arma em punho, mirando o Lobo. A Delegada, a Dona Joaninha, resolveu recuar e, pelo radio, chama a S.W.A.T.

Os gambás - da SWAT - chegaram em 10 segundos - com direito a trilha sonora e tudo!!! E começaram a negociação pelo megafone: “Vovó, a senhora está cercada e é melhor cooperar, senão vai comer bala!!!”

Nesse momento ouviu-se um grito ensurdecedor e um tiro. Todos ficaram em silêncio. Os gambás invadiram a casa e gritando: “Todos no chão!”. E a primeira cena, no chão caído com um furo na barriga, o Lobo Mau. Todos estavam pasmos! A Chapeuzinho aos prantos chorava ao lado do Lobo, enquanto os músicos do Navio Titanic não paravam de tocar uma triste música.

O improvável aconteceu! O Lobo Mau, o vilão de anos da floresta, de fato mostrou o seu amor. Na hora que a velha-maluca... Ops! Que a Vovó Chapeuzinho Vermelho mirou à Chapeuzinho disse: “Este lobo é meu!”. O Lobo pulou e protegeu a sua amada.

Sofrendo, nos últimos segundos de sua vida, o Lobo puxa a Chapeuzinho e diz suas últimas palavras para a sua amada. A Chapeuzinho ajoelhada, chorando por cima do Lobo e suplicando: "Por favor, não! Lobo, não vá!!!” Ele puxa a Chapeuzinho bem pertinho e dá sua última lambida do nariz, e dá o último suspiro. Chapeuzinho, com olhar estático, chora.

Os dias, na Floresta, não foram mais os mesmos. Chapeuzinho não saía mais de casa e a Vovó acabou sendo internada por não estar em seu estado perfeito. A comunidade da Floresta ficou muito entristecida, contudo, afinal depois de anos de loucuras e mal-tratos a todos o Lobo mostrou que também tinha um coração e a velha louca, estava cada vez mais louca. E foi para o Pinel da Cachoeira, ali na Ala Oeste da Floresta.

Os dias se passaram e a Chapeuzinho foi emagrecendo. E perdeu o brilho no olhar. Porém, no dia de lua cheia, ouvi-se um uivo. Chapeuzinho pulou da cama e pensou: “Não pode ser! Ele disse a verdade?! Mas como pode?!”

E, neste instante, lembrou das últimas palavras do Lobo: “Minha querida, aguarde a próxima Lua Cheia, pois eu voltarei. Meu tataravó era um gato e eu voltarei, ainda tenho mais 4 vidas!”.
E, Chapeuzinho, saiu correndo de casa em busca do uivo...

Fim

Maidson e Priscila

2 comentários:

Citadino Kane disse...

É bom ser lobo, mau?

Priscila disse...

Já dizia uma feminista, que agora não sei o nome:
"Bom é o lobo mau: que te cheira melhor, te olha melhor e ainda te come!".
beijocasssssssss