quinta-feira, 5 de julho de 2007

Filme e questionamentos

Hoje deveria estudar para o mestrado, mas fui pega por uma bela supresa. Assisti, mais uma vez, o filme "Crônica de Nárnia" e redescobri a magia do filme.
O filme é uma fábula divina sobre o Cristianismo, lealdade e amor. Na contramão, na minha opinião, das história de "Harry Potter" e a triologia de "O Senhor dos Anéis", pois a saga de Nárnia é baseada no mito Cristão: o sacríficio, a ressureição e o amor.
Os sentimentos despertados pelo filme é que existe algo maior que nós e pelo qual vale viver e se arriscar. Pensar que há algo que vale à pena lutar e buscar. E penso: "quanto isso não faz falta atualmente?".
O que nos faz viver? Qual a motivação para sermos melhores?
Eu quero ser melhor porque quero viver em um mundo melhor e creio que a minha ação é o diferencial. E ainda creio que o melhor aprendizado é através do exemplo e do que vivemos. Não adianta ter um discurso de ser correto e corromper o guarda, comprar CD pirata ou andar pelo supermercado chutando uma bala pela qual não paguei. [A questão do mercado discutiremos outra hora...]
A questão é: O que eu quero para o mundo que vivo? e como farei para este mundo ser diferente?
Vi o filme e pensei: onde nós perdemos os valores? para onde foram parar os nossos valores? Valores de humanidade e de preservação da vida, do outro, do planeta. Onde foi parar tudo isso?
Fico pensando....
Priscila

5 comentários:

Unknown disse...

Ai que post lindo, vc anda mto inspirada, o que houve?

apaixonite?????

adorei o layout do blog... vc ta linda!

beijos

Citadino Kane disse...

Priscila,
Bons questionamentos... Olhando para o mar no final de semana que passou, juro que fiz os mesmos questionamentos, tô aqui ruminando tudo para engolir de novo.
Beijos

Priscila disse...

Pedro
se conseguir engolir me diga como. Fico pensando onde deixamos nossa "humanidade" e nossos sentimentos.
Tenho pensado nos sentimentos e nos valores, e não me chama de moralista. Porém o que somos hoje?
beijos, Pri

Citadino Kane disse...

Algumas coisas me incomodam tremendamente... mas, deixa pra lá!
Às vezes penso em falar, esboço o discurso e as pessoas rebatem com argumentos desconexos, aí me calo, vou me fechando... argh!

Priscila disse...

Pedro,
considero fundamental não calar, emudecer. As pessoas podem não me entender ou aceitar, porém tenho dever para comigo de ser leal e fiel ao meus ideias, meus desejos e impulsos de mudar a vida e o mundo.

Devemos falar e nos mostrar o mundo. Sempre acho que o exemplo vale mais que muitas palavras...

beijos, Pri