
Há dez anos o índio Pataxó Galdino Jesus dos Santos foi assinado queimado e, ontem, vivemos por um outro ato de crueldade e violação de direitos. A mulher, cidadã e empregada doméstica, a sra. Sirlei Dias Carvalho Pinto, foi cruelmente espancada. E por qual motivo? Porque os seus agressores pensaram que ela fosse uma prostituta e então me questiono: "E se fosse? Poderiam ter espacando?".
O que me inquieta é pensar que alguém se supõem melhor que o outro e decide, legisla e viola o direito de outro cidadão, pois se considera melhor, mais digno e mais cidadão. Vivemos em uma sociedade em que existem cidadãos de classe A, B, C... O que é isso?
Fico pensando em que momento estes jovens se consideraram "donos", "senhores" da ordem e do progresso. E que merda de progresso é este!!!! Onde pessoas são vítimas de uma sociedade hipócrita e desumana!
A prostituição é uma das profissões mais antigas do mundo e por que será? Será que ninguém "compra" os serviços de garotas de programa? E de alguma prostituta? Será que devemos legislar sobre o direito de alguém utilizar ou não seu corpo como profissão? Devemos dizer se alguém deve ou não "contratar" os serviços de uma profissional do sexo? E isso porquê estou falando apenas das profissionais do sexo feminino e não irei mencionar os homens e os travetis.
A questão é além do que a mulher fazia ou não fazia, de qual é ou não era a sua profissão. A questão é a crueldade e a desumanidade que alguém julga ter o direito de fazer, cometer. E a nossa sociedade é Cristã! Vivemos em uma sociedade ocidental e cristã. E mais!!!! Vivemos em um país democrático!!!!
O que estamos oferecendo ao mundo? O que estamos devolvendo a sociedade? Qual a educação que MILHARES de milhões de jovens estão recebendo??!?!?!?!?! Alguém me diz, por gentileza!!!!
Quero saber onde está a moralidade e a dignidade da vida humana?!
No auge da minha emoção penso: Alguém já ouvi falar em DIREITOS HUMANOS? Os direitos humanos desta mulher foram violados! Porém não devemos violar os direitos desses jovens que merecem um julgamento correto e a aplicação da lei. Os jovens que cometeram este ato, no mínimo, infeliz, devem ter os seus direitos assegurados. Senão não seremos melhores que eles e isso faz toda a diferença na hora de pensar em uma sociedade mais justa, humana e digna!
Eu ofereço o melhor para o mundo, pois acredito na ação do homem, do sujeito histórico na construção da sociedade...
Priscila
5 comentários:
Pri, vamos fazer alguma coisa!
Pri, adorei...emocionante!!!
Beijos
Em momento de anonimato....rsrsrsrsrsr
(O comentário acima é o meu) rsrsrsrs
Beijos,
Déa
Viver o ideal... é isso que precisamos!
As futuras gerações esperam o melhor de todos nós... Mas, é bom começar agora, já!
Postar um comentário